Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

BCE publica princípios orientadores relativos a discursos e reuniões

6 de outubro de 2015
  • Os princípios dizem respeito a reuniões com membros da Comissão Executiva do BCE e às suas intervenções como oradores.
  • Os princípios sublinham o empenho do BCE na transparência da comunicação bidirecional.

O Banco Central Europeu (BCE) publica hoje um documento com os princípios orientadores a seguir pelos membros da Comissão Executiva do BCE no contexto da sua comunicação com representantes do setor privado, do meio académico ou da sociedade civil.

Este documento, que se encontra disponível no sítio Web do BCE, estabelece três princípios, mediante os quais o BCE salvaguarda a transparência da comunicação bidirecional entre os decisores de política e o público em geral ou as audiências especializadas. Os referidos princípios refletem a abordagem do BCE no sentido de assegurar que informação sensível para os mercados financeiros não seja divulgada a grupos selecionados. Têm ainda em conta a necessidade de os membros da Comissão Executiva do BCE interagirem regularmente com um amplo leque de interlocutores, a fim de perceberem melhor a dinâmica da economia e dos mercados financeiros e formularem boas políticas.

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Eszter Miltényi-Torstensson (tel.: +49 69 1344 8034).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa