Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por

Outras visitas

Visitas guiadas ao edifício principal do BCE

Posso fazer uma visita guiada ao edifício principal do BCE?

De momento, não estão disponíveis visitas guiadas. Nas visitas guiadas procuramos mostrar diferentes partes do edifício principal do BCE, que proporcionam uma perspetiva da história e arquitetura do edifício, bem como do ambiente de trabalho no BCE. As visitas incluem passagens pelo histórico Großmarkthalle, o centro de visitantes do BCE, a torre dupla, as salas de conferências e o centro de imprensa.

Visita virtual ao centro de visitantes do BCE

Posso visitar o centro de visitantes do BCE com a aplicação “Google Street View”?

Sim. Faça uma visita virtual (https://goo.gl/maps/gfQT5j6yw2M2) e explore o centro de visitantes do BCE onde quer que esteja no mundo. Se tiver óculos de realidade virtual, coloque‑os para uma experiência ainda mais envolvente.

Como posso fazer um visita virtual com óculos de realidade virtual?

Instale a aplicação “Google Street View” no telemóvel (iOS, Android). Pesquise “Banco Central Europeu” e selecione uma das fotografias oficiais do BCE que mostram o interior do edifício. Carregue no ícone dos óculos de realidade virtual no canto superior direito e inicie o modo “realidade virtual”. Coloque o telemóvel no dispositivo de realidade virtual e desfrute da experiência envolvente.

Coleção de arte do BCE

Em que consiste a coleção de arte do BCE?

A nossa coleção de arte compreende centenas de pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e objetos de arte, expostos nas nossas instalações. Pode instalar a aplicação grátis “ECB Art” (iOSAndroid) no seu telemóvel ou tablet e explorar a nossa coleção de arte no conforto da sua casa.

Posso visitar a coleção de arte do BCE?

Contacte a Kulturothek, se pretender marcar uma visita guiada à coleção de arte do BCE.

Memorial no Großmarkthalle

O que é o memorial no Großmarkthalle?

O memorial no Großmarkthalle faz parte do Jüdisches Museum, o museu judaico de Frankfurt am Main, e encontra‑se localizado no edifício principal do BCE. Num capítulo negro da História, a cave do Großmarkthalle foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial como espaço para o agrupamento de quase 10 mil judeus, os quais foram daí deportados, em comboios, para campos de concentração e de extermínio. O memorial no Großmarkthalle serve para recordar este crime e a importância histórica do local.

Como posso visitar o memorial?

Pode visitar o memorial, inscrevendo‑se numa das visitas guiadas organizadas pelo Jüdisches Museum.

Exposição sobre Martin Elsaesser

Em que consiste a exposição sobre Martin Elsaesser?

O Großmarkthalle foi projetado pelo arquiteto Martin Elsaesser e construído entre 1926 e 1928. A exposição dedicada a Martin Elsaesser no interior do Großmarkthalle constitui uma homenagem ao trabalho do arquiteto e à história do edifício. Originalmente utilizado como mercado grossista, o Großmarkthalle foi, em tempos, um dos maiores complexos de edifícios da cidade de Frankfurt e também a estrutura de betão armado com o maior vão livre do mundo.

Posso visitar a exposição sobre Martin Elsaesser?

Pode visitar a exposição inscrevendo‑se numa visita guiada organizada pela Fundação Elsaesser. Para mais informações, consulte o sítio Web dedicado ao edifício (Großmarkthalle Frankfurt).